domingo, 14 de abril de 2013

Formiga amiga



    Mansores - Lugar das agras - Capela de Santo António - O pequeno sino da capela do meu lugar.
                                                                 

    Formiga amiga
- Bom dia senhora formiga,
  quer ser minha amiga?
- Não sei não, senhora gigante,
  ainda só a vi há um instante!
- Vá lá, apenas quero conversar,
  ter uma amiga para brincar!
- Mas como poderá lá ser,
  que coisas poderemos fazer?
- Brincamos ao faz-de-conta,
   mas sem eu ficar tonta!
- Não me parece boa ideia,
  tenho que trabalhar até à ceia.
- Não pode ser, só trabalhar,
  não há tempo para brincar?
- Que queres minha menina,
  tu és grande, eu pequenina.
- Mas eu sou ainda criança,
  dá-me alguma esperança!
- Eu vou por aqui andar,
  se quiseres podes observar!
- Eu quero mais, a sua atenção,
  senão ainda me dói o coração.
- Não pode ser, não poder ser,
  tenho muito que fazer!
- Não me deixe assim,
  que será de mim?
- Se queres ser minha amiga,
  deixa-me ser sempre formiga!

Domingo, dia 14 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário