quinta-feira, 13 de maio de 2021

Esperança


Vivo tão perto da esperança,

que desejo tanto que aconteça.

E é neste estar , assim, sem findar,

que me arrasto, tentando caminhar.

E se a vida se prolongar neste andar,

nesta esperança imensurável,

que teima em não se resignar?

Que forças ainda me restam,

tão grande é o esforço continuado?

Merecerei alguma luz, algum calor,

um abraço seja de quem for,

de alguém por mim amado?

Sentirei o amor de quem me ama,

com tanta dor no corpo e na alma?

- Sim, só pode ser assim, porque sim, 

porque a teu lado caminharei,

e, se preciso for, me deitarei.

Ficaremos a ver as estrelas chorarem,

o mais que infinito no olhar, ao olhar.

E se assim tiver que ser,

até nós peregrinaram todas as vidas

que tem luz e calor para nos aconchegarem,

nos embalarem, lembrando o que somos,

porque seremos sempre o que desejarmos ser,

o que sonhamos, desenhado e construido

com todas as pedras da caminhada calçada.


Agras, 13 de Maio de 2021 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário