quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sonhando


   Mansores - Lugar das Agras - " O meu berço de oiro"



Sonhando

Escrevo para adormecer a mente,
embalá-la, em suaves recordações,
pequena criação, imaginada.
Quero adormecer, todo o meu ser,
e continuar a longa caminhada,
aquela que ainda sonho fazer.
Dormindo, me levantarei,
por suaves encostas caminharei.
Lá mais ao longe, para além do olhar,
onde só a mente alcança, inventa,
meus sentidos despertam, posso tocar,
 os aromas sentir, leves murmúrios ouvir,
uma doce e suave claridade me afagar,
e, num suave gesto, teu rosto acariciar.
 Sentados, membros entrelaçados,
partilhando as mãos, olhos nos olhos,
na alma, o mundo dividindo por igual,
que num todo em nós se transforma.
Nessa quietude de movimentos,
embalando todos os sentimentos,
nos amaremos, nos idolatraremos,
sossegando o mundo em redor,
tudo transformando em amor,
no nosso amor, que ainda dorme,
acordado só no sonho, imaginado,
na tenra alma de criança sonhado,
tona-se adulto, sem nunca o ser,
sem nunca ter de crescer,
sem nunca haver de morrer.

Quinta-feira, dia 07 de Fevereiro de 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário